21 de Março

Gostou? Ajude a espalhar por aí...

A Baia de São Francisco testemunou a história daquele rochedo. A ilha havia abrigado o primeiro farol da costa oeste americana. Em outros tempos, foi um forte com centenas de canhões a proteger a Califórnia. Passou algum tempo como reserva natural de aves marinhas. Seu capítulo mais famoso, no entanto, foi abrigar a prisão de Alcatraz!

A ilha de alcatraz parecia ser perfeita para presos muito perigosos para ficar no continente. Cercada por águas geladas e fortes correntes, era vista como a “Prisão das Prisões”. Sua rotina era feita de presos famosos, disciplina férrea e fugas (quase) impossíveis. Foram 14 tentativas de fugas, todas frustradas, exceto pela última, onde 5 detentos nunca mais foram vistos.

O possível sucesso da última fuga e os exorbitantes custos de manunteção selaram o destino de Alcatraz, que teve suas operações encerradas em 21 de março de 1963.

Alguns comemoraram o fechamento de Alcatraz. Primeiro, o cinema, que ganhou uns trocados com “Fuga de Alcatraz” e “A Rocha”. Depois os turistas, já que o presídio desativado recebe cerca de 1,3 milhão de turistas por ano. O último grupo a comemorar foram os criminosos, por motivos óbvios. E se isso é verdade, tem uma prisão no Paraguai que vai ter comemoração dupla hoje: Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos!

Hummm… você gosta de aniversários, mas não quer ligação com essa coisa de presídio? Tudo bem… cante parabéns para Ayrton Senna (1960); para a Mônica, do Maurício de Souza (1963); ou para a cidade de Roma (753 a.C.)…


Psiu…. aquele link ixpérrto pra você!
Aprenda mais sobre Alcatraz…


Gostou? Ajude a espalhar por aí...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post