20 de março

Gostou? Ajude a espalhar por aí...

Se você é um feto, corra! 20 de março é sua última oportunidade de nascer sob o signo de Peixes! Piscianos são sensíveis e costumam ter forte conexão emocional consigo mesmos e com as pessoas ao seu redor. São tranquilos, sonhadores e flexíveis. Lidam bem com pessoas e podem ter trabalhos ligados à criatividade e emoção. Se perder a chance de nascer hoje e vier nos próximos dias, você será de Aries… e aí a coisa muda muito! Arianos são marcantes, tem opinião forte, são impacientes e impulsivos. Se seguirem para o lado certo, podem ser grandes líderes, já se o caminho for outro, podem ser rudes e agressivos e aí, vai saber o que um ariano pode se tornar!

Mas será que a astrologia é importante? “Tudo é relativo”, como dizia Einstein, que publicou a Teoria da Relatividade em 20 de março de 1915. Bom, ele não dizia a famosa frase… a teoria é coisa séria e muito importante para a Física, mas a galera curtiu o conceito (embora não faça a menor ideia do seu significado) e a frase caiu na boca do povo. Como podemos ver pelas fotos que circulam por aí, Einstein ficou chocado, de cabelo em pé! Mas levou tudo numa boa…

Einstein, logo após saber que sua teoria tinha virado uma frase na boca do povão…

No fim das contas, não importa se uma teoria revolucionária vira uma frase engraçadinha ou qual é o signo que vai definir suas características pessoais. Talvez o importante mesmo seja ser feliz! E isso é tão importante, que o Butão, um pequeno país que fica ali no Himalaia, um pouco depois da India, nem esquenta a cabeça com o PIB, o Produto Interno Bruto. A riqueza por lá é medida pela quantidade de felicidade desde 1972. E o conceito do FIB – Felicidade Interna Bruta – é tão sério, que o país propôs a criação de uma data especial para celebrar a felicidade! A ONU comprou a ideia e em 20 de março de 2013 o Dia Internacional da Felicidade foi comemorado pela primeira vez. Perfeito para lembrar ao mundo que cidadãos felizes são tão importantes quanto cidadãos produtivos.

Uma coisa que pode ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade é mostrar que o mundo onde vivem é muito maior do que elas imaginam. Contar histórias é uma forma mágica de fazer isto. Boas histórias podem tranquilizar pessoas, como bem sabem os pais que leem livros para seus filhos antes que o sono os leve ao dia seguinte. Uma narrativa bem elaborada tem o poder de brincar com o tempo e o espaço. Pode provocar reflexões, estimular comportamentos, divertir, provocar e trazer esperança. Nada mais justo que homenagear aqueles que conseguem usar as palavras para dar asas a quem quiser voar por suas narrativas: 20 de março é o Dia Internacional do Contador de Histórias.

Quanta coisa pra se pensar logo no primeiro dia de Outono (ele chegou às 00h49), hein?!

Festinha dos links, para quem gosta de ir mais fundo….
* Dia Internacional do Contador de Histórias
* Dia Internacional da Felicidade


Gostou? Ajude a espalhar por aí...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post