19 de março

Gostou? Ajude a espalhar por aí...

“Pai, me ajuda”. Quando um pedido de ajuda é feito com a voz da alma, nosso apelo costuma ser dirigido a quem mais amamos. Para muitos, esta posição é ocupada pelos pais. Na data de hoje, a Itália desperta como o país com o maior número de vítimas fatais do Coronavírus até o momento. Orações feitas no isolamento trarão pedidos de ajuda sussurrados diante de velas. “Pai… nos ajude”. E o dia 19 de março é especial para este pedido… primeiro por ser o Dia de São José, pai de Jesus… depois, por ser o dia dos pais na Itália, que é comemorado em data fixa, ao contrário do que acontece por aqui.

A esperança adoça a vida… e, na Itália, a data adoça também o paladar, já que o “Zeppole” é o doce tradicional do dia, um pequeno bolinho frito, recheado com creme Patissière e coberto com mel de flor de laranjeira e castanha de caju picada. Tentador!

Esperanças se alimentam de fé, de sonhos, de bolinhos e, para muitos, de filmes. Se você tem a sorte de contar com filmes durante o tempo que está passando recluso, primeiro agradeça pelo privilégio, depois agradeça aos irmãos Auguste e Louis Lumière, que criaram o “cinematógrafo”, a máquina revolucionária que permitia fazer filmes! O primeiro filme da dupla foi gravado em 19 de março de 1895, usando a invenção.

Orações, doces, filmes… as opções para o tempo passar mais rápido são infinitas. Já pensou em jogar algo? Algo com baralho, um jogo de tabuleiro, adivinhações… só não valem jogos mais “sérios”, daqueles que existem em Cassinos: Las Vegas – que só passou a ser um plano viável em 19 de março de 1931, quando o estado de Nevada (EUA) liberou o jogo – está com as portas fechadas, sem data para retomar as atividades.


Gostou? Ajude a espalhar por aí...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post